Thiago Oliveira faz desabafo sobre racismo: ‘Por muito tempo isso me bloqueou’
"Isso que você vê hoje sou eu de corpo e alma", disse
Thiago Oliveira, um dos apresentadores do “É de Casa” da TV Globo, desabafou sobre racismo nas redes sociais. Em alta na Globo, ele falou que várias vezes foi desacreditado devido a cor de pele.
“Perdi as contas de quantas vezes ouvi ‘esse neguinho se acha artista’. Por muito tempo, isso me bloqueou de realizar muitos desejos profissionais e hoje, diante de tantas mudanças que aconteceram na minha vida, esse feed me desacorrenta de todos os grilhões que essas frases preconceituosas um dia me impediram de fazer o que eu sempre quis. Isso que você vê hoje sou eu de corpo e alma”, desabafou.
Nos comentários, o famoso recebeu apoio de famosos e anônimos. “Faça TUDO!”, disse Rita Batista. “Você detona Thiago Oliveira”, vibrou Michelle Barros. “Ele é artista. Um artista lindo, de dentro pra fora. E eu amo”, rasgou em elogios Mariana Belém. “Muito gato esse negão”, “Maravilhoso, não deixe que o preconceito tire o seu brilho!!!!! Você é lindo pra c*****o”, dispararam.
- Ex-âncora da Globo enfrenta doença de Crohn e desabafa: Me sinto definhando
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Isis Valverde faz alerta sobre doença que descobriu aos 19 anos
Recentemente, Thiago Oliveira falou sobre a representatividade preta presente na TV, algo que não acontecia tão constantemente no passado. “Hoje nós temos pretos de domingo a domingo. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos”, confessou.