Twitter impõe limites diários de leitura; saiba o que muda

O anúncio foi realizado por meio de um post publicado na própria rede social

02/07/2023 11:17

O Twitter surpreendeu os seus usuários ao anunciar, no último sábado, 1º, a implementação de limites diários de leitura. O responsável pela decisão foi Elon Musk, dono da rede social, justificou a medida como uma forma de combater os “níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

O Twitter surpreendeu ao anunciar a implementação de limites diários de leitura
O Twitter surpreendeu ao anunciar a implementação de limites diários de leitura - Pete Linforth/Pixabay

As mudanças impostas pelo Twitter geraram uma onda de repercussão nas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados do dia. Muitos usuários manifestaram insatisfação com as restrições e ameaçaram buscar outras plataformas.

Já há diversos relatos de usuários atingindo o limite diário de leitura e que foram impedidos de acessar mais publicações.

A decisão ganhou destaque nos assuntos mais comentados da rede social, evidenciando a frustração dos usuários diante das instabilidades enfrentadas.

O que muda no Twitter?

De acordo com as novas diretrizes informadas inicialmente, as contas verificadas, aquelas que possuem o selo azul, terão um limite diário de leitura fixado em 6 mil publicações.

Já as contas não verificadas serão limitadas a 600 posts por dia, enquanto as novas contas não verificadas enfrentarão um limite ainda menor, de 300 publicações diárias.

Entretanto, Musk afirmou que esses limites seriam reajustados, com um aumento proposto para as contas verificadas (8 mil/dia), não verificadas (800/dia) e novas contas não verificadas (400/dia).

Com a repercussão negativa, Musk reviu neste domingo, 2, a sua posição sobre as restrições de visualizações de publicações no Twitter antes do previsto. Agora, foi estabelecido um novo limite diário de leitura de tweets: 10 mil para usuários verificados, mil para usuários não verificados e 500 para novos usuários não verificados.

O anúncio foi realizado por meio de um post publicado na própria rede social
O anúncio foi realizado por meio de um post publicado na própria rede social - divulgação

Agora, resta aguardar as atualizações prometidas por Elon Musk e acompanhar a reação diante dessas mudanças.