Web acusa Manu de apropriação dos menos favorecidos por cor de Havaianas
As pessoas têm cada ideia nessa coisa chamada internet, né?
Manu Gavassi teve seu nome envolvido em uma discussão nas redes sociais, após ser patrocinada pela Havaianas. A ex-participante do BBB20 publicou em seu perfil no Instagram duas fotos em que o chinelo mais famoso do Brasil aparece nas cores azul e branca – o modelo mais antigo e utilizado da marca.
Até aí, nada demais, certo? Porém, teve gente que viu muita coisa a mais nas imagens e levantou uma acusação sobre a cantora: que ela estaria se apropriando culturalmente do modelo mais popular (e barato) do chinelo que, na visão dos críticos, é utilizado ~ apenas ~ pelos menos favorecidos.
“Quando o jovem de classe média vai parar de gourmetizar os itens acessíveis à galera pobre? Foi a catuaba, o corote, agora as ‘havaianas de pedreiro’. Vamos ter que começar a fazer cosrico, porque o cospobre tá ficando muito caro”, disse uma seguidora.
Em contrapartida, alguns internautas acharam um exagero fazer este tipo de relação e alegaram que Manu pode ter recebido aquele modelo sem ter a opção de escolha ou que a Havaianas esteja resgatando a importância do modelo mais famoso e utilizado da marca.
https://www.instagram.com/p/B_z9LnBAVZP/
Confira algumas reações: