Youtuber Lara Inácio relata agressão do pai por ser lésbica

Famosas, como Maisa, se comoveram com a maquiadora, que mostrou os ferimentos em seu corpo

12/05/2020 13:30

Lara Inácio, maquiadora e influenciadora digital, causou comoção nas redes sociais na última segunda-feira, 11, ao relatar que foi vítima de homofobia pelo próprio pai. A youtuber contou que o agressor invadiu a casa onde ela está morando com a tia, em Governador Celso Ramos, no interior de Santa Catarina (SC), e a espancou.

Lara Inácio relatou que foi agredida pelo pai, após ser expulsa de casa por ser lésbica
Lara Inácio relatou que foi agredida pelo pai, após ser expulsa de casa por ser lésbica - Reprodução/Instagram

No vídeo compartilhado, a jovem, que namora uma menina, aparece no chão, chorando e com escoriações na perna.

“O dia foi longo… tivemos a nossa casa invadida, eu estava sozinha e apanhei igual cachorro, em cima da minha própria cama e depois na rua deitada! Mas homofobia não existe, né? Qual o nome que vocês dão para quem bate em filha porque ela fica com menina? Eu estou fora de moda ou não se chama mais homofobia?”, disparou.

Segundo Lara, seu pai a expulsou de casa quando soube que ela é lésbica. A youtuber, então, foi morar na casa da tia. E foi nesta residência que ela foi agredida pelo pai.

Após a divulgação das imagens, a digital influencer ainda foi acusada de promover o caso para ficar famosa. Sem papas na língua, ela se defendeu: “‘Tentou ficar famosinha’. Gente, sério que tem gente que consegue pensar em uma merda dessa? Essa pessoa acha que estou gravando trollagem para o meu canal do YouTube? O dia em que eu ficar famosa, se um dia eu ficar, certamente vai ser pelo meu trabalho, meu talento e não com uma história triste, porém real da minha vida. Eu desabafo aqui primeiro porque o perfil é meu e segundo que eu não posso mais me calar diante de situações e coisas que tenho que ouvir (como essa), porque ainda tem muita gente que passa pelo que eu já me livrei e passa calado. Eu posso falar, eu vou falar”.

https://twitter.com/laarainacio/status/1259988065617149965

FAMOSOS SE MANIFESTAM

Diversas personalidades ficaram sabendo da agressão sofrida por Lara e demonstraram apoio a ela e indignação pelo ocorrido com a hashtag #JusticaPorLaraInacio. Maisa, MC Rebecca e Dora Figueiredo foram algumas delas. Confira abaixo:

Como identificar a homofobia

Em alguns casos, a discriminação pode ser discreta e sutil, como negar-se a prestar serviços. Não contratar ou barrar promoções no trabalho e dar tratamento desigual a LGBT são atos homofóbicos também.

Mas muitas vezes o preconceito se torna evidente com agressões verbais, físicas e morais, chegando a ameaças e tentativas de assassinato.

Qualquer que seja a forma de discriminação, é importante que a vítima denuncie o ocorrido. A orientação sexual ou a identidade de gênero não deve, em hipótese alguma, ser motivo para o tratamento degradante de um ser humano. Leia a matéria completa no link.