Jovem chama atenção por ser a primeira concorrente do Miss Mundo a usar cabelos com dreadlocks
O concurso Miss Universo 2015 que aconteceu neste domingo (20) deu o que falar por conta do erro cometido pelo apresentador Steve Harvey. Ele anunciou a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora e depois voltou atrás e pediu desculpas pelo erro apresentando a filipina Pia Wurtzbach como verdadeira campeã.
No entanto, este polêmico concurso de beleza não foi o único a acontecer neste final de semana. No sábado (19) ocorreu o Miss Mundo e entre as 114 participantes, Sanneta Myrie entrou para a história como a primeira concorrente a usar os cabelos com dreadlocks. Sanneta, que também é médica, foi coroada Miss Jamaica em agosto.
“Eu tranço meus cabelos porque me identifico com isso. Estou muito inserida em minha natureza africana, assim como todos os jamaicanos. Esta é a minha expressão”, disse.
- Vice-campeã do Miss Universo SP, Ieda Favo expõe racismo no concurso
- Pela primeira vez na história, mulher trans poderá ser Miss EUA
- Reação da Miss Nigéria ao descobrir vencedora do Miss Mundo viraliza
- Pela 3ª vez, África do Sul elege uma Miss Universo
Normalmente as candidatas negras dos concursos de beleza optam em alisar as madeixas ou em deixá-las levemente onduladas. Por conta dos dreads a jamaicana conquistou muita torcida nas redes sociais de pessoas que associaram o estilo de deus cabelos ao orgulho em ser negra.
Embora não tenha vencido – a coroa ficou com Mireia Lalaguna Royo, que representou a Espanha – Sanneta ficou entre as cinco primeiras classificadas no concurso que elegeu as mulheres mais bonitas do mundo.
Veja fotos da modelo: