1º ‘Festival do Churros’ ocupa o Memorial da América Latina
Doce originário de Portugal e Espanha é bastante consumido nos países hispano-americanos, desde o México até a Argentina
“Olha aqui estão os churros, os churros pra vocês, os churros aqui estão, os churros pra todo mundo”. Melhor que o episódio do Chavinho vendendo essa iguaria só a notícia de que o Memorial da América Latina vai receber, nos dias 20 e 21 de fevereiro, o 1º “Festival de Churros”. A entrada é Catraca Livre.
E, falando em Chaves, no dia 20 o Memorial abre para o público a exposição A Turma do Chaves, que conta com uma réplica da Vila mais querida da TV, além de caricaturas e exibição de trechos de episódios da série.
O doce originário de Portugal e Espanha é bastante consumido nos países hispano-americanos, desde o México até a Argentina. Porém, acredite, nestes países, o churros geralmente não leva recheio – como ocorre no Brasil.
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros_4.jpg)
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros_2.jpg)
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros_51.jpg)
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros_6.jpg)
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros_3.jpg)
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/churros.jpg)
Aqui versões como brigadeiro, chocolate, leite ninho e doce de leite fazem sucesso, ainda mais quando incluem opções de coberturas ao gosto do cliente. Variações salgadas do doce que faz ainda mais sentido quando é servido quentinho, com a massa crocante por fora e macio por dentro, também podem ser encontradas.
Em breve mais informações serão divulgadas no evento do festival no Facebook.