Cerrado Week invade padarias, sorveterias e até foodtrucks

Seguindo a tendência dos recentes festivais, evento tem pratos promocionais a preço fixo

09/09/2014 16:50 / Atualizado em 04/05/2020 14:53

O Festival Gastronômico Cerrado Week acontece de 15 a 21 de setembro, em mais de 30 restaurantes, bares, padarias, sorveterias e foodtrucks de Brasília e Goiás. Seguindo a filosofia do Slow Food, os estabelecimentos devem usar na elaboração dos pratos produtos ecossociais, agroecológicos e orgânicos, além de produzidos no cerrado, claro.

Carne de sol de filet mignon com purê de mandioca e pequi, no Parrilla Madrid
Carne de sol de filet mignon com purê de mandioca e pequi, no Parrilla Madrid

A ideia é promover as espécies nativas do Cerrado, como pequi, cagaita, baru, araticum, cajuzinho do cerrado, jatobá, murici, araçá, todos em preparações inéditas elaboradas pelos chefs da região. O prato principal sai por R$39, os doces ou pães por R$ 9, petisco a R$ 29 e lanche ou sobremesa a R$ 19.

Em Brasília, o público pode experimentar as delícias preparadas pelos chefs dos restaurantes Olivae, Trio Gastronomia, Mucho Gusto, El Paso, Parrilla Madrid, Oliver, Dom Francisco, Loca Como Tu Madre, Universal, Calaf, Grand Cru, Cartolaria Guara, Jambu, Bla’s, Daorla Showbar e Dolce Far Niente, além de oito restaurantes-escola do Senac.

Participam ainda Objeto Encontrado Galeria e Café, Sorbê Sorvetes Artesanais, Bar Godofredo, Alfredo Pizzaria, La Boulangerie, Paradiso, Paneteria D’Oliva, O Realejo, Komboleria e Quitanda Fácil.

E como o Cerrado não está só no planalto central, três restaurantes de Goiás participam do evento: a Venda do Bento, em Pirenóplis, o Pitanga Sabor e Equilíbrio, em Goiânia, e o Restaurante ComTradição, em Olhos D’Água.