Conheça as Food Trucks que estarão presentes no lançamento do Vitrine Catraca Livre, neste domingo
Acontece neste domingo, 9, na galeria Choque Cultural, na Vila Madalena, o lançamento do Vitrine – plataforma online que dará visibilidade a estilistas, designers e artesãos talentosos que desejam promover seu trabalho. O lançamento integra o projeto Sonho de Consumo, em parceria com a agência theSign, destinado a dar visibilidade a designers. Além da comida, arte e moda, o evento será embalado pelo DJ Dalton Gonzalez.
O evento conta com a participação de cerca de 15 novos talentos da moda e do design, que apresentarão suas mais recentes criações e vendendo seus produtos a preços acessíveis, o evento é gratuito e trará, além das marcas, músicos de rua, sorteios de produtos e degustação de queijos da “A Queijaria“, e vinhos do “Los Mendozitos“. Food Trucks da “Comida brasileira”, “Aya Cusine”, “Cannoleria“, “Cozinha com Z” eBolo da Madre também estarão presentes no local.
Lembrando que para participar do Vitrine basta criar uma loja na plataforma e inserir seus produtos, sendo que não existem restrições quanto ao que pode ser vendido, desde que seja de confecção própria: peças de vestuário, acessórios, objetos de decoração, entre outras coisas.
Conheça um pouco mais sobre os Food Trucks do evento:
A Queijaria – Localizada na Vila Madalena, a loja de queijos artesanais e produtos orgânicos, teve início em 2013, e foi fomentada por Fernando Oliveira em 2007, após uma viagem a Serra da Canastra. Curioso, o empreendedor passou a trilhar a rota dos queijos, tornando-se uma espécie de catálogo vivo da diversidade queijeira brasileira.
Ele viaja constantemente a cidades como Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e outros estados do país, atrás de pequenos produtores de queijo que abastecem sua loja. Feitos a partir de processos artesanais, a loja conta com um extenso e variado acervo e tem como objetivo difundir a ainda jovem cultura do queijo no país.
Los Mendozitos – Criado pelos sócios André Fischer, Danilo Janjacomo e Ariel Kogan, a proposta do trailer adaptado “Los Mendozitos” é vender vinhos orgânicos e de vinícolas familiares de Mendoza, pouco conhecidos no Brasil. Com um catálogo composto por dez rótulos, todos os vinhos da food truck são servidos em taças e seus preços variam entre R$10 e R$14. Lembrando que, apesar de se tratar de uma food truck, o trailer não vende comida.
Bolo da Madre – Criada em 2013, pelas empresárias Daniela Schiavo e Fernanda Castanheda, “A Bolo da Madre é uma boleria que procura ir além do sabor, trabalhando, também, com a memória afetiva de seus clientes, por meio da oferta de um serviço gentil e de qualidade. Com mais de 30 receitas de bolos caseiros, seu cardápio é super versátil e abrange dos clássicos fubá, brigadeiro e cenoura com chocolate, até sabores inusitados como pistache, lavanda e churros.
Cannoleria – Criada pelo Chef Alexandre Leggieri, a Cannoleria oferece deliciosos cannolis doces, feitos com massa frita e recheios variados, como o clássico de ricota cremosa e frutas cristalizadas, além de pratos típicos da culinária italiana.
Cozinha com Z – Comandado pelo chef baiano Zeca Amaral, o truck traz no cardápio os temperos e sabores da culinária brasileira. Bobó de Camarão e carne seca flambada na cachaça são algumas das delicias servidas por Zeca.