Downtown Oktoberfest leva tradição alemã ao Rio
O evento tradicional alemão ganha versão brasileira neste fim de semana no Downtown: o Oktoberfest 2015. A primeira edição acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, reunindo cerca de 30 cervejarias nacionais e importadas, apresentando bebidas da escola alemã. A entrada é Catraca Livre.
Ao longo dos quatro dias, os visitantes participarão de diversas atividades como degustações e palestras temáticas tudo isso ao som de música ao vivo de bandas típicas da cultura alemã. Além das bebidas, os expositores de comida produzirão iguarias exclusivas da culinária germânica como chucrute, eisbein, boulette, strudel, salsichão com repolho, croquete e pretzel.
Um dos destaques do festival é uma cerveja especial, produzida exclusivamente para a ocasião. A Cervejaria Trópica apresenta a Mali Kolsch, uma edição especial para ajudar na integração dos refugiados no Brasil. A cada chope vendido, será doado R$ 1 para o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus). A ideia é provocar uma reflexão e ajudar na sensibilização da sociedade quanto à situação dos refugiados. Será criado também um hot site para estimular contribuições financeiras e captação de voluntários.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Programação:
Dia 29
18h – Palestra com o sommelier de cerveja Marcio Melo
Tema: Oktoberfest – Mitos, Lendas E Curiosidades
Dia 30
17h: Música típica alemã com a Banda SPIEL UND CHARM 18h: Palestra com o sommelier de cerveja Gustavo Renha Tema: Uma Viagem Pela Escola Alemã
Dia 31
17h: Dança típica alemã com o Grupo KOBLENZ
18h: Palestra com a chocolatier Mirian Rocha e a sommelière de cerveja Isabela Rocha
Tema: Chocolates Alemães E Cervejas
Dia 1º
17h: Dança típica alemã com o Grupo KOBLENZ
18h: Palestra com o sommelier de cerveja Gil Lebre
Tema: harmonizações com cervejas alemãs