Drinques concorrem em campeonato mundial de coquetelaria

Ao contrário do que se pensa, coquetéis não são necessariamente doces; Podem ter diferentes sabores

16/03/2015 18:45 / Atualizado em 06/05/2020 19:38

wp-image-825224
wp-image-825224
A combinação certa dos ingredientes pode levar os bartenders ao campeonato mundial[/img]

O tema desta etapa do “Cocktail Journey” são os spritzers, drinques cheios de borbulhas e, portanto, super refrescantes. A pedida ideal para aproveitar o calor que ainda paira sobre a cidade.

As bebidas são feitas com a vodka Ketel One (eleita a melhor para criação de coquetéis) ou o gim Tanqueray Nº Ten. Para conferir a textura borbulhante, são adicionados refrigerantes, espumantes ou água com gás.

Ou então é utilizada uma garrafa (fornecida pelo evento) que gaseifica o drinque com cápsulas de gás carbônico. O embaixador da Diageo Paulo Freitas ensina: “Quanto mais gelada a bebida estiver ao ser gaseificada, mais borbulhante fica”.

Freitas ressalta que os drinques têm roubado a cena em Curitiba, e o “Cocktail Journey” ajuda a desmistificar os coquetéis”. Ele ressalta que aqui “os bartenders veem o coquetel como uma experiência gastronômica”.

 
 

Conheça alguns coquetéis participantes

No +55, o bartender Lucas Siqueira apresenta o “My Selfie”: vodka Ketel One Citroen, shrub de amora, framboesa e mirtilo e bitter de laranja.

No Taj, o bartender  Marcelo Moraes apresenta o “The Seven Tea”: vodka Ketel One, maçã, xarope de cranberry, hortelã, morango e pimenta tabasco, tudo gaseificado em um sifão.

No Tiger, o bartender Gustavo Smolinski dá duas opções. A primeira é o “Honing Ketel”, que vai vodka Ketel One, suco de grapefruit, refrigerante artesenal de mel e gelo artesenal (é feito em blocos e derrete mais lentamente).

A segunda opção do Tiger, também assinada por Gustavo Smolinski, é o “Modern Crown”, feito com gim Tanqueray Nº Ten, xarope de gojiberry e refrigerante artesanal de maçã.

 
 

Ainda no Taj, Moraes criou o “Apple Melon Apritz”, preparado com gim Tanqueray Nº Ten, licor de melão, maçã verde e limão siciliano, gaseificado em um sifão.

Também no +55, Lucas Siqueira oferece o “Hermes”, feito com gim Tanqueray Nº Ten, xarope de rosa branca, chá de camomila, baunilha e mel, suco de limão siciliano e espumante brut.