Feira gastronômica homenageia os 462 anos da cidade de São Paulo

Oficinas, opções tradicionais, invenções culinárias e uma área exclusiva para drinks especiais são alguns dos destaques

Por: Redação | Comunicar erro

Para celebrar o aniversário da capital paulista, que completa 462 anos, o Club Homs recebe o “Sampa Gastronômica” nos dias 23 e 24 de janeiro. Reunindo cerca de 40 expositores, o evento aposta nos mais variados tipos de comida (salgadas e doces), além de uma área exclusiva para drinks especiais que levam nomes de bairros da cidade. A entrada é Catraca Livre.

No cardápio opções como os tradicionais sanduíche de mortadela, pizfeza e coxinha, passando também por algumas invenções culinárias que dão água na boca: bolinho de feijoada e burguer japonês (importado exclusivamente de Tokyo). Para deixar o passeio ainda mais gostoso, o público ainda pode se deliciar com crepes recheados de paçoca com doce de leite, Danoninho e bolacha Oreo com calda de chocolate e banana.

Buguer Japonês | Foto: divulgação
Buguer Japonês | Foto: divulgação
Bolinho de feijoada | Foto: divulgação
Bolinho de feijoada | Foto: divulgação
Burguer Tradicional | Foto: divulgação
Burguer Tradicional | Foto: divulgação
Crepe Oreo | Foto: divulgação
Crepe Oreo | Foto: divulgação
Crepe Paçoca | Foto: divulgação
Crepe Paçoca | Foto: divulgação

Para quem gosta do universo da gastronomia, a programação também conta com workshops a cada três horas, com temas e chefs variados (incluindo o concorrente do Programa Masterchef, Leonardo Gatto). A comida colombiana e a caipira, por exemplo, servem de tema para as oficinas.

O local possui decoração temática e uma banda se apresenta a partir das 19h, no sábado, e a partir das 18h, no domingo. Ritmos que vão desde o samba de Demônios da Garoa até o bom e velho Rock n´ Roll animam a festa.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …