CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-
EM ALTA

Hambúrguer de grão-de-bico com uma textura inexplicavelmente gostosa

Receita vegana deliciosa para esquecer da carne; veja como fazer

Por: Redação

Quando viramos veganos, geralmente, temos muitas dificuldades para substituir o hambúrguer de carne bovina, principalmente, na nossa memória emocional. Porém, encontrar opções veganas é completamente possível e viável. E esse hambúrguer de grão-de-bico veio para provar isso.

Não temos nessa receita a intenção de reproduzir o sabor da carne. O nosso objetivo é fazer uma receita fácil, simples, rápida, acessível e que pode ser usada das mais diversas formas, e em diferentes ocasiões.

Se você não é vegano, amplie a sua mente, e permita-se conhecer novos sabores. Esse hambúrguer irá te surpreender.

Se você já é vegano, utilize essa opção para você mesmo e para seus amigos e familiares. Com pequenas atitudes é que plantamos sementes que frutificarão mais tarde.

Acompanhe essa e outras receitas na nossa página no Instagram: Le julet Veg

hambúrguer de grão-de-bico
Hambúrguer de grão-de-bico delicioso

Hambúrguer de grão-de-bico

Rendimento: 3 hambúrgueres médios.

Tempo de manuseio: 15 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos (grão de bico) + 5 minutos (hambúrgueres)

Tempo total: 50 minutos

Ingredientes

  • 1 xícara de grão-de-bico cozido
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia (se suspeitar de contaminação com glúten, use farinha de arroz)
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • Sal a gosto
  • Um punhado de salsinha
  • Ervas secas a gosto (usamos tomilho e orégano)

Modo de preparo

  1. Pique a cebola e o alho do menor tamanho que conseguir.
  2. Opcional: se tiver tempo, refogue o alho e a cebola num fio de azeite, junto com uma pitada de sal, por 2 minutos.
  3. Cozinhe o grão de bico até o ponto ao dente (se você conseguir deixar de molho por 24-48 horas antes de cozinhar, precisa apenas de 15-20 minutos na pressão).
  4. Amasse o grão de bico com um garfo (ou pulse poucas vezes em um liquidificador). O objetivo é que o grão-de-bico fique grosseiramente amassado).
  5. Junte os demais ingredientes (cebola, alho, azeite, farinha de aveia, farinha de linhaça, sal, salsinha e ervas secas). Misture tudo com as mãos até obter uma massa homogênea e moldável.
  6. Opcional: se tiver tempo, deixe a massa na geladeira por uma hora antes de modelar (ajuda bastante na consistência do hambúrguer).
  7. Molde os hambúrgueres e sele na frigideira com um fio de azeite por 2 minutos de cada lado e sirva.

Você pode guardar a massa na geladeira apor até 3 dias ou congelar por até 2 meses.

View this post on Instagram

Hambúrguer de grão de bico . Rendimento: 3 hambúrgueres médios. Tempo de manuseio: 15 minutos. Tempo de cozimento: 30 minutos (grão de bico) + 5 minutos (hambúrgueres). Tempo total: 50 minutos. . Ingredientes:. . 1 xícara de grão de bico cozido. 1 cebola pequena. 1 dente de alho. 1 colher de sopa de azeite. 3 colheres de sopa de farinha de aveia (se suspeitar de contaminação com glúten, use farinha de arroz). 1 colher de sopa de farinha de linhaça. Sal a gosto. Um punhado de salsinha. Ervas secas a gosto (usamos tomilho e orégano). . Modo de preparo: . Pique a cebola e o alho do menor tamanho que conseguir. Opcional: se tiver tempo, refogue o alho e a cebola num fio de azeite, junto com uma pitada de sal, por 2 minutos. Cozinhe o grão de bico até o ponto ao dente (se você conseguir deixar de molho por 24-48 horas antes de cozinhar, precisa apenas de 15-20 minutos na pressão). Amasse o grão de bico com um garfo (ou pulse poucas vezes em um liquidificador). O objetivo é que o garis e bico fique grosseiramente amassado). Junte os demais ingredientes (cebola, alho, azeite, farinha de aveia, farinha de linhaça, sal, salsinha e ervas secas. Misture tudo com as mãos até obter uma massa homogênea e moldável. Opcional: se tiver tempo, deixe a massa na geladeira por uma hora antes de modelar (ajuda bastante na consistência do hambúrguer). Molde os hambúrgueres e sele na frigideira com um fio de azeite por 2 minutos de cada lado. Sirva 😋. Você pode guardar a massa na geladeira apor até 3 dias ou congelar por até 2 meses. . . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. . . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #fitfood #fitness #fit #fitvegan.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.