Padocaria 2022: ajude a eleger a melhor padaria de São Paulo
Evento também vai premiar o melhor Frango Assado, cafezinho, pãozinho na chapa, Time de Chapeiros e muito mais!
Paulistano ama padaria! Essa máxima apesar de verdadeira, é uma afirmação repleta de variações e também de possibilidades, já que em São Paulo uma padoca acaba sendo um pouco de tudo no dia a dia da cidade.
Afinal, em que outro lugar do Brasil um mesmo lugar vende pão, mas também oferece almoço, brunch, jantar, aquela pizza quentinha de muçarela e calabresa, tem os mais diversos tipos de salgados, é local do happy hour com os amigos e vende até sushi?!
Foi pensando em todo esse amor e toda essa versatilidade que o chef Eduardo Maya (criador do Festival Comida Di Buteco) e o jornalista Miguel Icassatti (colunista do UOL e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco) criaram o Padocaria SP, premiação anual que chega à sua segunda edição para eleger A Melhor Padaria de São Paulo em 2022.
- Com produtos 100% artesanais, casa de pães da Zona Sul tem o melhor pão de fermentação natural de São Paulo
- Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
- Escola pública de SP está entre as três melhores do mundo
- Kiko Loureiro recebe Bumblefoot, Luís Mariutti e Lobão como convidados especiais em São Paulo
A premiação super democrática, já que qualquer padaria na cidade de São Paulo pode participar, também vai premiar padocas que se destacam em outros oito itens: Café, Doce, Pão na Chapa, Pãozinho, Serviço de Frios, Time de Chapeiros, Melhor Padaria e, como grande novidade, Frango Assado de Padaria.
“No ano passado, tivemos mais de 63 mil votos e 750 padarias indicadas ao longo do concurso. Neste ano, tenho certeza que a participação do público e o engajamento das padarias serão ainda maiores”, destaca Miguel Icassatti.
Assim como no ano passado, a eleição do Padocaria 2022 se dará em duas etapas, pelo site www.padocariasp.com.br. Cada pessoa faz um breve cadastro e recebe um e-mail de confirmação. Na primeira fase, que vai de 16 a 25 de setembro, o público vota nas diversas categorias.
O voto é livre, ou seja, as pessoas podem escolher qualquer padaria de sua preferência. E é permitido indicar um estabelecimento diferente para cada categoria.
Na Fase 2, o objetivo é eleger as melhores padarias de cada região da cidade selecionadas entre as 5 mais votadas na Fase 1 no Centro e nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesse período, além do público, um júri técnico visitará de maneira incógnita as finalistas e também participará da eleição, que acontece entre os dias 6 e 16 de outubro.
No dia 24 de outubro serão conhecidos os vencedores em todas as categorias, as melhores padarias de cada região e o grande prêmio para A Melhor Padaria de São Paulo.