Cliente é chamado de ‘macaco’ em Burger King em São Paulo

Empresa será processada por injúria e danos morais

27/03/2018 13:20 / Atualizado em 05/05/2020 10:07

David Reginaldo de Paula Silva foi vítima de racismo em rede de fast-food
David Reginaldo de Paula Silva foi vítima de racismo em rede de fast-food

Um caso de racismo em uma famosa rede de fast-food em São Paulo foi registrado na última segunda-feira, 26.

David Reginaldo de Paula Silva foi chamado de ‘macaco’ no pedido de lanche feito na unidade do Burguer King em Moema, zona sul de São Paulo, na madrugada de sábado, 24.

O cliente, que é negro, fez boletim de ocorrência por injúria racial e espera que a Polícia Civil identifique o funcionário responsável por imprimir e entregar o cupom fiscal com o nome do animal no lugar de seu nome.

Ao “G1”, o advogado do estudante de Relações Internacionais disse que a loja deverá pagar uma grande indenização por dano moral a David.

Ainda de acordo com a publicação, o Burger King informou que está apurando o caso para tomar providências e que repudia discriminação.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1015147565318759&set=a.107870352713156.17489.100004705753966&type=3&theater

Confira a matéria na íntegra no link do “G1”: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/cliente-negro-e-chamado-de-macaco-em-pedido-de-rede-de-fast-food-de-sp.ghtml

Leia também: