Cliente é chamado de ‘macaco’ em Burger King em São Paulo
Empresa será processada por injúria e danos morais
Um caso de racismo em uma famosa rede de fast-food em São Paulo foi registrado na última segunda-feira, 26.
David Reginaldo de Paula Silva foi chamado de ‘macaco’ no pedido de lanche feito na unidade do Burguer King em Moema, zona sul de São Paulo, na madrugada de sábado, 24.
O cliente, que é negro, fez boletim de ocorrência por injúria racial e espera que a Polícia Civil identifique o funcionário responsável por imprimir e entregar o cupom fiscal com o nome do animal no lugar de seu nome.
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
- Vídeo mostra motoboy sendo vítima de ataque racista de cliente no Acre
- Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
- Menina de 10 anos sofre racismo na internet e mãe registra queixa no RJ
Ao “G1”, o advogado do estudante de Relações Internacionais disse que a loja deverá pagar uma grande indenização por dano moral a David.
Ainda de acordo com a publicação, o Burger King informou que está apurando o caso para tomar providências e que repudia discriminação.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1015147565318759&set=a.107870352713156.17489.100004705753966&type=3&theater
Confira a matéria na íntegra no link do “G1”: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/cliente-negro-e-chamado-de-macaco-em-pedido-de-rede-de-fast-food-de-sp.ghtml
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!