Balotelli é chamado de macaco em jogo e faz desabafo no Instagram

Balotelli é chamado de macaco e faz desabafo sobre racismo nas redes sociais

O jogador italiano Mario Balotelli, atacante do Nice, da França, saiu triste de campo na última sexta-feira, 20, após partida contra o Bastia pelo Campeonato Francês. E não foi só pelo empate e pela possibilidade de perder a liderança do torneio.

Pelo Instagram, o astro do futebol fez um duro relato sobre racismo que enfrentou em campo, e ainda questionou o povo e as autoridades francesas. “Eu tenho uma pergunta para o povo francês. É normal que os torcedores do Bastia façam o barulho de um macaco “uh uh” durante todo o jogo e ninguém da “comissão disciplinar” diga nada. Então o racismo é LEGAL na França? Ou somente em Bastia?”

O desabafo de Balotelli foi acompanhado de uma imagem preta no espaço que o Instagram destina para postagem de fotos. O relato já tem mais de 36 mil curtidas. Um estudo realizado em 2015 mostrou que o italiano foi o jogador que mais recebeu ofensas racistas pelas redes sociais naquele ano.

  • Casos de racismo ainda são muito comuns. Seja no mundo do esporte, para ofender um jogador adversário, ou na vida real, esse tipo de preconceito só demonstra o quão cruel é o ser humano. Para evitar que mais e mais casos como esse aconteçam, precisamos DENUNCIAR. Acesse aqui e saiba o que fazer e a quem recorrer em caso de racismo.