Condenado por exploração sexual, Nahim assume como deputado
Irmão de Anthony Garotinho (PR-RJ), Nelson Nahim (PSD-RJ) assumiu na quarta-feira (4) uma vaga na Câmara dos Deputados, apenas três meses após ter sido solto graças a uma liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nahim ocupará o lugar de Índio da Costa (PSD-RJ), que se licenciou do mandato para comandar a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio.
Ele foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso “Meninas de Guarus”.
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- ‘Estou no caminho da cadeira elétrica’, diz Gabriel Monteiro ao ser cassado
- Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade
- Como os presidenciáveis brasileiros opinaram sobre a guerra na Ucrânia
Nahim foi um dos 14 condenados pelo esquema de exploração sexual de menores.
O caso
De acordo com investigação do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), as crianças com idades que entre 8 e 17 anos eram submetidas a até 30 programas por dia.
Ainda segundo o MP, pelo menos 15 crianças e adolescentes de famílias muito pobres foram mantidas em cárcere privado durante um ano, entre maio de 2008 e maio de 2009. Elas só deixavam o local para programas sexuais e antes, porém, eram obrigadas a usar drogas.
Nahim e Garotinho são rivais políticos e nem se falam.
Com informações do Jornal Extra.