Documento revela caixa 2 em campanha eleitoral do MBL
Marcado para o próximo 26 de março, o próximo protesto do MBL (Movimento Brasil Livre) pretende reunir cidadãos que estejam a favor da Operação Lava Jato, contra a corrupção e a impunidade. Um de seus líderes, no entanto, foi alvo de reportagem que denuncia pagamento de caixa nesta segunda-feira, dia 13.
Segundo informações dos repórteres Tatiana Farah e Severino Motta, do Buzzfeed Brasil, cabos eleitorais da campanha do vereador Fernando Holiday (DEM-SP) teriam sido pagos por meio de caixa dois.
As despesas com esses prestadores de serviço não foram declaradas à Justiça Eleitoral, de acordo com a reportagem, e os profissionais teriam sido pagos em dinheiro.
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Gay e ex-membro do MBL: quem é o apresentador afastado da Jovem Pan
- Entenda o que é a PEC dos Precatórios que levou Ciro Gomes a suspender candidatura
- Eleições 2020: o que você precisa saber sobre Arthur do Val
O Buzzfeed Brasil obteve planilhas de pagamento de cabos eleitorais com nomes e documentos de 26 pessoas que fizeram panfletagem para o então candidato nas regiões das avenidas Paulista e Faria Lima.
A reportagem entrou em contato com alguns dos citados na lista e eles confirmaram ter prestado serviço para o candidato e ter recebido, após cada dia de trabalho, em dinheiro, R$ 60 em um envelope.
Procurado pelo Buzzfeed Brasil, Holiday negou que tenha havido irregularidades em sua campanha e afirmou que todas as suas despesas como candidato foram declaradas à Justiça Eleitoral.