Figurinista acusa ator de ‘Anos Incríveis’ de assédio sexual
As acusações de assédio sexual contra grandes personalidades do entretenimento norte-americano chegou até o ator Fred Savage, famoso por ter protagonizado o seriado de sucesso internacional “Anos Incríveis”, exibido na TV americana entre os anos 1988 e 1993.
A acusação foi feita pela figurinista YoungJoo Hwang que afirma ter sido vítima de assédio sexual e agressão por parte do ator. Na denúncia protocolada na Justiça, Hwang afirma ainda ter sido maltratada por Fred na frente de outras pessoas.
Hwang e Fred trabalharam juntos na comédia The Grinder.
- Oh Yeong-Su, de ‘Round 6’, se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
- Jogador Daniel Alves é detido pela polícia na Espanha
- Ator de ‘Wandinha’, Percy Hynes White é acusado de assédio sexual
- Karen Bachini fala pela primeira vez sobre acusação de assédio e revela detalhes
“É irritante pra caralho ter que ser gentil com quem você odeia porque eu te odeio pra caralho”, era o que dizia o artista de acordo com depoimento da figurinista, que contou ainda ter sido agredida com tapas nos braços enquanto limpava os casacos usados pelo ator em cena. As informações são do site TMZ.
Young diz ainda que chegou a reclamar do mal comportamento de Fred para a produção executiva do seriado, mas não obteve ajuda. “Eu não tenho certeza se o que Fred fez é considerado assédio e eu não acho que você deveria procurar o departamento de direitos humanos”, foi a resposta que Young ouviu.
Após a denúncia ter se tornado pública, o ator Fred Savage e a 20th Century Fox, responsável pela exibição do seriado The Grinder, se manifestaram em um comunicado divulgado à imprensa, onde negam todas as acusações e alegam, ainda, que não há provas do ocorrido.
“Nenhuma das afirmações foi comprovada porque elas simplesmente não aconteceram. Enquanto nenhuma das acusações feitas contra mim são verdade, eu incentivo de coração todas as pessoas que sentem que estão sendo maltratadas a falarem e conversarem com a divisão de recursos humanos e com aqueles que estão no comando”, declarou o artista.
Também em nota divulgada aos jornalistas, a Fox disse que “leva muito a sério todas as alegações de conduta imprópria”. “Nós conduzimos uma investigação detalhada sobre essas alegações e não encontramos nenhuma evidência de mau comportamento da parte do Sr. Savage. Nós o defenderemos vigorosamente contra todas essas alegações infundadas”, diz o texto.
REINCIDENTE
Essa não é a primeira vez que Fred Savage vê seu nome envolvido em uma acusação de assédio sexual. Na época da gravação de “Anos Incríveis”, a figurinista Monique Long, de 31 anos na época, acusou Savage, então com 16, de abuso.
A revelação foi feita pela atriz Alley Mills, que interpretava a mãe de Savage na trama. “Quando filmamos o último episódio da série, ninguém sabia se Anos Incríveis seria renovada por causa de um processo de assédio sexual completamente ridículo contra Fred Savage, que é a pessoa menos ofensiva e mais incrível e doce que já pisou na terra”, declarou a atriz, em entrevista ao Yahoo Entertainment.
Leia também: