MC Carol responde críticas por defender as mulheres gordas

A funkeira MC Carol compartilhou nesta terça-feira, 18, em seu perfil no Facebook uma publicação que é uma verdadeira lição de empoderamento e autoestima. Leia a íntegra do depoimento abaixo:

“Esses dias uma fã me questionou em relação à minha defesa de ser plus size alegando que obesidade é uma doença. Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico “normal” que tem as vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda. Então eu pergunto: será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo?

O meu ponto aqui é mostrar que a bandeira que eu levanto é da auto aceitação. Gordas ou magras podemos ter doenças e morrer, podemos trabalhar, podemos nos casar ou nao, e ser felizes sem os padrões que a sociedade impõe pra gente. Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa! Quero ajudar quem nunca se aceitou porque se sentia pior do que os outros por não estar num padrão X ou Y… Essa é a minha verdadeira bandeira pq a gente só consegue amar o próximo quando se ama primeiro! #loveyourself #amorproprio””

 
 

Há tempos, a MC Carol fez uma publicação no Twitter, demonstrando o quanto estava feliz por ter encontrado lingeries plus size. Esse é um problema pelo qual diversas mulheres GG passam no Brasil: o mercado fashionista tende a deixar as gordas de lado.

Com esse tuíte, a funkeira deu um exemplo perfeito de quem pena diariamente para encontrar um biquíni, ou um sutiã do seu tamanho real, apesar do que diz a etiqueta do produto.

Ainda nesse mesmo a tema, MC Carol fez um post com uma reflexão sobre sua autoaceitação do corpo:

E finalizou:

O que ela não esperava (ou esperava) era que uma seguidora, que também se diz gorda, fosse criticar a atitude da MC Carol em exaltar a mulher obesa. E é claro que ela não deixou barato. Veja o relato que a funkeira fez sobre o tema da gordofobia:

1° EU SOU OBESA SIM! SOU LINDA, GOSTOSA E F#DO 9 VEZES POR DIA, TENHO UM ROSTO DE CAUSAR INVEJA, ASSIM COMO A MAIORIA…

Publicado por MC Carol em Terça, 22 de março de 2016