Oposição quer impeachment de Temer após depoimento de Calero
Após depoimento do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, afirmando que o presidente da República, Michel Temer, o “enquadrou” no intuito de encontrar uma “saída” para a obra de interesse do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), deputados e senadores da oposição começaram a defender o pedido de impeachment de Temer. Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, a oposição argumenta que isso seria “crime de responsabilidade”.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Temer usou a Presidência para defender interesses privados. “Absurdo. No nosso entendimento, Temer vai ter que responder processo por crime de responsabilidade para ser julgado pelo Congresso”, disse.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também defendeu que a situação é motivo para impeachment. “Se isso não for razão para impeachment, nada mais é. O presidente da República se envolveu diretamente em um negócio ilícito e privado de um ministro seu. Eu vou propor para a oposição que apresente pedido de impeachment do Michel Temer. Isso é crime de responsabilidade na veia”, disse.
- Fim do Remessa Conforme? Lula se posiciona sobre isenção em compras online
- Isenção de Imposto de Renda para até dois salários mínimos já está valendo?
- Senado aprova isenção de Imposto de Renda para até dois salários mínimos
- Mercado de leilões é uma boa opção para comprar seu primeiro imóvel
A senadora petista Gleisi Hoffmann (PT) disse que se trata de um caso de crime de responsabilidade. “Como um presidente trata de assuntos desse porte? Lamentável”, disse Gleisi.
Para saber mais informações, acesse o site da Folha de S. Paulo.