Trump autoriza construção de muro para separar EUA do México
Nesta quarta-feira (25), Donald Trump assinou dois decretos para introduzir novas políticas de imigração nos Estados Unidos. Um deles visa negar refugiados de diversos países com maioria muçulmana; já o outro envolve a construção de um muro na fronteira com o México.
Sean Spicer, o porta-voz da Casa Branca, disse em uma conferência que o novo presidente americano negociará com o Congresso uma verba para fazer a barreira. Porém, prometeu: “[Trump] está trabalhando com o Congresso e outras pessoas para encontrarem oportunidades para o México pagar [pelo muro]”. Ele acredita que o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e a NAFTA devem conversar sobre esse assunto com Trump na semana que vem.
- Marca começa a sofrer boicote após vestir Melania Trump
“Construir essa barreira é mais do que uma promessa de campanha, é um primeiro passo do senso comum para realmente deixar a nossa fronteira porosa segura”, Spicer defendeu. “Há um fluxo de drogas, crime e imigração ilegal para os Estados Unidos”.
- 5 roteiros de viagem focados em gastronomia para fazer nos EUA
- Visto para entrar no México será eletrônico a partir de maio
- Bolsonaro decide fugir para os EUA para não passar faixa a Lula
- Menino de 3 anos é abandonado na fronteira dos EUA
Em um encontro anual de diplomatas mexicanos no começo deste mês, Peña Neto já havia comentado sobre os planos de Trump. “É evidente que temos algumas diferenças com o novo governos dos Estados Unidos, como a conversa sobre o muro, pelo qual o México não vai pagar, é claro”, disse na ocasião.