Mortes no trânsito aumentam pelo 4º mês seguido em São Paulo
A tendência de aumento de mortes no trânsito de São Paulo continua. Pelo quarto mês consecutivo, a cidade de São Paulo teve aumento no número de pessoas mortas em atropelamentos.
Em maio, foram 91 mortes no trânsito, mais de três por dia. O total é o maior número de óbitos dos últimos nove meses (em agosto do ano passado, foram registrados 103 casos). Em maio de 2016, a cidade havia registrado 81 mortes. No comparativo, o aumento é de 12%.
No caso dos atropelamentos, houve aumento de 38 em maio do ano passado para 47 agora. O porcentual de crescimento é de 23%. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), que usa como base os registros de mortes feitos pela Polícia Civil e divulgou as estatísticas do maio nesta segunda-feira, 19.
- No Mês da Consciência Negra, o Núcleo Ajeum celebra a existência de corpos pretos no Centro Cultural São Paulo
- Saiba quais são os alimentos responsáveis por mais de 57 mil mortes no Brasil por ano
- Alerta: INPE confirma aumento gigante de ondas de calor e dias sem chuva no Brasil
- São Paulo registra 76 mortes por síndrome respiratória aguda grave
Duas das mortes ocorreram na Marginal do Pinheiros. De acordo com o Infosiga, de fevereiro para cá, foram 12 óbitos nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. As duas vias tiveram aumento de velocidade no fim da janeiro, após promessa de campanha do prefeito João Doria (PSDB).
- Leia mais: