Três estações da Linha 5-Lilás devem ser abertas em agosto
As obras estão em fase final e agora passam pela instalação dos sistemas elétricos
O Metrô se prepara para inaugurar mais três estações da Linha 5-Lilás prometidas para agosto: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. As obras estão quase concluídas e agora passam por instalação de sistemas elétricos. As informações são do “Estadão“.
Com a proposta de aproveitar ao máximo a luz natural e, assim, economizar energia, as estações possuem uma “cara” diferente das demais por ter uma cúpula de vidro nas entradas principais.
Seguindo essa mesma linha, as “bolhas” permitirão que a zona sul da capital ganhe novas praças para abrigar claraboias que devem levar luz até a plataforma. As praças vão ficar abertas ao público e possuir recuos para embarque e desembarque de carros.
- Saiba em quais cidades o trem-bala SP-Rio irá passar
- Pressão arterial de 12 por 8 agora é considerada alta; saiba como deve ser a alimentação para controlar o quadro
- Lollapalooza 2024: 10 lugares para se hospedar em São Paulo
- Vai a São Paulo? Veja 7 museus que você não pode deixar de ir
Diferente das estações das linhas 2-Verde e 4-Amarela, as três novas da 5-Lilás não possuem portas de acesso automático nas catracas, e sim roletas. Segundo o Metrô, o acesso apresenta melhores resultados operacionais.
As estações também vão ser inauguradas sem as portas de plataforma que garantem mais segurança. O Metrô informou que a instalação do sistema CBTC, que é o controle computadorizado dos trens, deve ser feita até a entrega do novo trecho.
Quando o restante da Linha 5 for entregue, prometidas até o fim do ano, devem circular pelas três estações 60,2 mil pessoas. A Linha 5 custará R$ 9 bilhões.
- Leia também: