Mãe cria dispositivo para ajudar filho e crianças com deficiência a se locomoverem melhor
Unir amor ao filho e ainda ajudar milhares de crianças de todo o mundo com uma invenção. Isto foi exatamente o que fez Debby Elnatan ao criar um dispositivo que ajuda seu filho com deficiência a se locomover melhor e ter mais qualidade de vida.
O segundo filho de Debby nasceu com paralisia cerebral, doença que afeta as habilidades motoras, a postura e o tônus muscular. Ao ouvir dos médicos que Rotem, na época com dois anos, nunca teria consciência de suas pernas, a mãe decidiu buscar alguma alternativa que proporcionasse a ele uma maneira mais eficiente de locomoção.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Após algumas tentativas, ela conseguiu criar um dispositivo engenhoso que auxilia no movimento. O aparelho fica preso à cintura de um adulto e também por todo o corpo da criança através de cintos, sendo que ambos compartilham de “sandálias” para segurar os pés, que permitem ao adulto guiar os passos da criança.
Esta invenção faz uma grande diferença para as crianças que sofrem de doenças neuromusculares, pois possibilita que ela fique em pé e consiga dar pequenos passos. Segundo Debby, ajudar estes pequenos a “andar” e proporcionar uma infância melhor a eles foi o que a motivou a criar o dispositivo.
Leia também: