Theo, de 7 meses, é o novo ‘bebê mais cabeludo do mundo’
Em outubro de 2016, publicamos sobre Junior Cox, até então o bebê mais cabeludo do mundo, que chamou a atenção das redes sociais por conta de sua cabeleira impressionante para os seus dois meses de vida – clique aqui para relembrar.
Mas a fama de Cox durou até a aparição de Theo, um bebê norte-americano de sete meses que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, com mais de 50 mil visualizações.
Tudo começou quando a apresentadora de TV Ellen Degeneress publicou um vídeo do pequeno em seu Facebook. Depois das milhares de manifestações duvidando da veracidade da cabeleira, Ellen convidou a mãe, Adriana, e Theo para participarem do programa. Conheça essa fofura:
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
“As pessoas me diziam que o cabelo ia cair, que ia cair. Então fui deixando, a questão é que nunca caiu e continua crescendo!”, contou a mãe ela no programa.
Em entrevista à Crescer, a pediatra Sandra Oliveira de Campos, da Universidade Federal de São Paulo, acalma os pais que podem estar preocupados com o pouco cabelo dos pequenos. “O importante é que não tem relação com nenhum motivo de saúde da mãe. Também não influi se a gestação é de menino ou menina. Tem a ver com genética, é preciso lembrar que são dois pais e quatro avós para influenciar. Orientais, em geral, têm mais cabelos, os loiros nascem com um pouquinho menos. Existe bastante variação entre irmãos”, explica.
Os pais de Theo mantém uma rotina de cuidado com o filho, e dizem que para pentear os longos cabelos, as pequenas escovas de bebê não funcionam, “eu uso a minha escova mesmo”. Assista à entrevista:
Leia mais: