‘Pokémon Go’ aumenta em 35% procura por assistência de celular
Parece que um jogo de fazer as pessoas andar de um lado ao outro com o celular na mão é mesmo propício para causar problemas. De acordo com dados levantados pela rede de assistências técnicas Conserta Smart, a chegada de “Pokémon Go” levou a um aumento nos pedidos de reparo de aparelhos em 35%.
De acordo com os dados levantados, o aumento da demanda pode ser explicado por alguns motivos. O primeiro deles é a necessidade por baterias portáteis, que fez com que uma loja no Rio de Janeiro, por exemplo, tivesse seu estoque de 100 power banks esgotado em apenas quatro dias. A segunda razão é o crescimento da procura por troca de bateria do celular.
- Faustão critica jogadores de ‘Pokémon GO’ durante seu programa
- Veja as 13 notícias mais insanas de Pokémon Go (até agora)
Como o aplicativo consome muito a energia dos smartphones, quem já tinha problemas com bateria acabou sofrendo ainda mais com essa questão e, por isso, acabou solicitando a troca do componente nas assistências técnicas. Segundo o CEO da rede, Felipe Marchese, o alto gasto energético do game é explicado pela utilização conjunta de internet, GPS e câmera.
Veja mais informações no site do Tecmundo.