Aprenda a fazer uma deliciosa berinjela recheada ao forno
Pensa numa pessoa que está se sentindo realizada. Tão realizada que não resisti e vim aqui dividir com vocês. Eu amo uma berinjela! Além de todos os nutrientes já citados aqui, é também muito saborosa e proporciona um leque de opções de receitas. Já tinha experimentado o antepasto e o risoto. Mas eu queria mesmo era conseguir fazer a berinjela no forno, com aquele queijo derretendo… Deu água na boca aí também? Pois então..
Procurei várias receitas e jeitos de fazer e a maioria dos sites diziam para ferventar a berinjela e depois rechear, ou então, tirar parte da polpa, colocar o recheio e depois levar ao forno.
Fiz inúmeras tentativas e tudo que conseguia era que ela virasse, literalmente, uma sola e que todo recheio se espalhasse na assadeira, fazendo a maior sujeira e me deixando com fome e frustrada. Mas meus problemas acabaram (e os seus também)! Eu vi no Instagram da Elisa, a MasterChef, uma receitinha e resolvi, num último suspiro de esperança (sim, eu sou dramática), tentar. E deu super certo! Então vou compartilhar aqui pra acabar com o mistério!
- Com pressa? Faça um macarrão delicioso e sem sujar panelas para o almoço
- Delicioso lombo de porco recheado é a receita infalível para o almoço
- Experimente a deliciosa berinjela recheada low carb
- Aprenda a fazer torta de caramelo crocante sem usar o forno
Ingredientes
– 1 berinjela grande (ou, pelo menos, média)
– 3 tomates bem maduros
– Alho, cebola, salsinha e o que mais você usar de temperos
– Sal
– Champignon (eu usei uns 3 que tinha, mas é opcional)
– Fatias de mussarela
Preparo
O grande mistério é assar a berinjela inteira antes. Então lave, seque e coloca em uma assadeira (com teflon) ou refratário e cubra com papel alumínio. Deixe assar por uns 15 minutos em fogo baixo. Enquanto isso, refogue a cebola, o alho e acrescente os tomates picados (eu coloco pele e sementes também). Tempere com sal e tampe a panela para o tomate cozinhar até desmanchar (coloque um pouquinho de água). Acrescente os champignons em fatias, mexa e finalize com a salsinha. Quando der o tempo, retire a berinjela e corte ela ao meio (sentido vertical). Salpique um pouquinho de sal e regue com azeite. Afaste um pouco a polpa da berinjela para colocar o molho. Cubra generosamente com a mussarela e leve novamente ao forno até gratinar.
Eu juro que fica incrível. Espero que consigam reproduzir.