Carro capota em menos de 24h após aumento da velocidade em SP
Mais um incidente marca o primeiro dia de aumento dos limites de velocidade nas marginais de São Paulo. De acordo com o G1, um carro capotou na pista central da Marginal Tietê, altura da Ponte Orestes Quércia, zona norte da capital paulista. O veículo trafegava sentido Castello Branco e o capotamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 25.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não houve vítimas e a pista já foi liberada. As velocidades máximas foram reajustadas de 70 km/h para 90 km/h (pista expressa), de 60 km/h para 70 km/h (central), e 50 km/h para 60 km/h (local).
O prefeito João Doria (PSDB) vem sofrendo severas críticas em relação à medida. Inclusive, nós no Catraca Livre nos posicionamos contra o aumento da velocidade (leia aqui).
- Parque aquático no interior de SP tem entrada gratuita para pais
- SP: Motos serão proibidas na pista expressa da Marginal Pinheiros
- Trânsito em SP aumenta 20% após queda na Marginal Pinheiros
- Trânsito em SP: em um ano, mortes nas marginais aumentam 23%
Também na tarde desta quarta, aniversário da cidade, um casal de jovens fez um protesto durante coletiva sobre balanço das primeiras 12h de projeto. No ato, deram um buquê de flores ao Doria e o rapaz mostrou um cartaz com a seguinte frase: “em memória aos mortos no trânsito”. E acrescentou: “em homenagem aos mortos que virão”.