Dória entra em acordo com apps Uber e 99 para dia da greve geral
O prefeito João Dória (PSDB-SP) divulgou na sua página do Facebook nesta quarta-feira, 26, um acordo com os aplicativos de transporte Uber e a 99 para transportarem de graça os servidores públicos que decidirem não entrar em greve na próxima sexta-feira, 28. A greve geral é uma manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista.
Transportes públicos como metrô, CPTM e ônibus devem param na sexta. O governo do Estado de São Paulo conseguiu nesta quarta-feira, 26, uma liminar garantindo o direito de locomoção dos trabalhadores, determinando que os sindicatos dos metroviários e ferroviários não devem promover a greve total ou parcial do Metrô e dos trens da CPTM.
De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, as duas empresas vão fazer uma doação à Prefeitura, reembolsando os motoristas credenciados que transportarem os funcionários públicos sem cobrar nada da administração.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Dória já afirmou que cortará o ponto dos empregados que não trabalharem na sexta-feira. No Facebook, ele mandou uma mensagem aos 129 mil funcionários públicos que trabalham diretamente com a administração.
“Minha mensagem é para você que é servidor, para você que gosta do que faz, que é apaixonado pelo serviço público. Para você que é servidor, como eu, sexta-feira, dia 28, é dia de trabalho. Só quem não quer trabalhar é que vai fazer greve. Porque mesmo quem deseja manifestar-se, faz isso em horário fora de expediente, faz isso no sábado, faz isso no domingo, faz isso de noite, faz isso na hora do almoço. Não faz durante o trabalho”, afirma o prefeito.
Confira a mensagem do prefeito:
- Leia mais: