Pesquisa encomendada pelo Catraca mostra que consumidores preferem marcas que melhoram a cidade
Por acreditar que o melhor modelo de negócio é aquele em que gera melhorias na cidade, resultando assim em ganho para toda a população, o Catraca Livre encomendou uma pesquisa junto ao IBOPE/Conecta com o objetivo de mostrar a aceitação dos internautas que vivem em São Paulo a diferentes modelos de exposição de marca, usando o espaço urbano.
A pesquisa revelou que 62% dos consumidores estariam dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por quem promovesse melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos.
O levantamento foi concluído nesta semana, sobre a relação entre os consumidores, marcas e as cidades. Foram entrevistados 1.048 internautas, todos moradores da cidade de São Paulo, de várias faixas de idade, no mês de abril.
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O Ibope/Conecta também aponta que 50% dos entrevistados aceitariam em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade.
Publicidade on-line
A pesquisa perguntou ainda sobre a publicidade on-line. Questionados sobre como reagem às propagandas intrusivas (exemplo pop-up) em alguns sites -, 43% afirmaram que fecham sem ler a publicidade, ignorando a marca. A maioria, 82%, se sente um pouco ou muito invadido com este tipo de propaganda.
Mas se formatos tradicionais de propaganda on-line sofrem restrições, como se relacionar com o seu público? A resposta vem dos próprios entrevistados: 83% disseram que sentem muito ou um pouco de orgulho ou admiração por marcas que promovem ações urbanas de cultura, bem estar e lazer.