Prêmio Cidadão São Paulo: conheça um pouco mais sobre os candidatos
Na quarta edição do Prêmio Cidadão São Paulo – o mais importante reconhecimento para quem faz a diferença na cidade de São Paulo, o Catraca Livre – em parceria com Instituto Brincante, Itaú Cultural, Laboratório da Cidade, Instituto Alana e apoio da Rede Nossa São Paulo e Agência Tudo – vai premiar também uma instituição escolhida por voto popular. Antonio Nóbrega é o homenageado especial.
Conheça os candidatos e premiados.
Premiados
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
1. Alex Atala
Chef defensor da culinária regional. Ele utilizou os conhecimentos da cozinha amazônica, especialmente a paraense, como base para seus pratos. O seu restaurante D.O.M, em São Paulo, já foi eleito o quarto melhor do mundo. Está no comando do Instituto Atá.
2. Antonio Nóbrega
Exemplo da cultura nordestina, está à frente do Instituto Brincante. Nóbrega promove inúmeros eventos abertos a toda a população, sempre com foco nas manifestações artísticas do país e sua diversidade, incentivando uma sociedade mais tolerante, amigável e criativa.
3. Facundo Guerra
O argentino Facundo Guerra chegou ao Brasil em 1976, quando tinha apenas dois anos, e conseguiu levar uma vida boa por aqui até perder o emprego que lhe rendia um salário mensal de R$ 10 mil. Foi então que, de uma hora para outra, decidiu entrar no ramo da noite paulistana e transformou a região do baixo Augusta em um dos ambiente de festas e revitalização.
4. Fabíola Cidral
Âncora do CBN São Paulo . No exterior, fez estágio na BBC em Londres e uma viagem técnica aos mercados financeiros dos EUA. Na CBN desde 2000, atuou em todas as funções e ganhou cinco prêmios, entre eles APCA, AMB e CNT.
5. Gustavo Gomes
Jovem estudante da zona leste da cidade de São Paulo, chamou a atenção da imprensa ao fazer um discurso sobre racismo, durante evento na sua escola. “Você saber pedir saber respeitar não é você ser fraco. Ser fraco é você não pedir e não respeitar. Por isso que é bom nunca ser arrogante com as pessoas”.
6. Leo Burnett (Instituição)
Agência convergente, que acredita e trabalha a comunicação de forma integrada, através de departamentos unidos desde o início do processo, e o pensamento digital presente em todas as etapas na construção de marcas.
7. Jayme Garfinkel
É presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro. Está à frente da construção do Teatro Porto Seguro, cujo objetivo é revitalizar a região central de São Paulo, mais especificamente o bairro do Campos Elíseos.