7 dicas para acabar com a carência

Você é muito carente? Se a resposta for sim, a página Vivo Mais Saudável traz sete mudanças de comportamento que ajudam amenizar essa sensação. Confira:

1. Você é completo

Isso mesmo! Você não precisa de um amor para ser feliz. Antes de se dar bem com os outros, você precisa enxergar a importância da sua própria companhia. Comece a reservar momentos solitários semanais, em que você se desligue das redes sociais e foque nas atividades que mais gosta de realizar sozinho.

2. A solidão é sua amiga

Quem disse que os momentos de solidão são para músicas tristes e melancolia? Para aproveitar o tempo sozinho, você pode pôr a leitura em dia ou praticar sessões rápidas de meditação. Atividades como organizar o quarto e limpar a casa também são importantes, pois põem ordem na bagunça e, por consequência, na sua vida.

3. Pratique atividades físicas

Com a liberação de endorfina, o “hormônio do prazer”, as atividades físicas ajudam a manter o corpo e a mente sempre em dia. Para esquecer os momentos de carência, a dica é começar a caminhar sozinho, focando em pensamentos bons e tranquilos.

4. Encontre os amigos

Essa também vale para quem já tem um amor. Se você não desgruda do namorado ou da namorada, repense suas atitudes. Momentos divertidos com os amigos servem para “reciclar” a relação e mantêm os laços com outras pessoas que também importam.

Para continuar lendo as mudanças 5, 6 e 7 acesse a página Vivo Mais Saudável

Mas afinal, o que é a carência?
A carência é a necessidade de contato com indivíduos considerados importantes na rotina. Geralmente é identificada em pessoas com baixa autoestima e, em casos mais graves, deve ser tratada com sessões de terapia. Saiba se você está nesse grupo e confira dicas para acabar com o problema.