Créditos: GreenArtPhotography/istock

Água de gengibre é poderosa contra as gordurinhas

Sobre as maravilhas do gengibre para o nosso organismo, você já deve ter ouvido falar. A raiz é um termogênico poderoso que acelera o metabolismo, aumenta a temperatura do corpo e queima as gordurinhas. Além disso, o gengibre é anti-inflamatório e tiro certo contra a gripe.

Para usufruir dos benefícios dessa raiz é bem simples, basta fazer água de gengibre. De acordo com a nutricionista Jordana Rodrigues, o ideal é usar o gengibre na forma fresca e não em pó, pois essa versão contém muitos conservantes. “Para quem quer emagrecer, eliminar as toxinas e desinchar, eu indico tomar um copo da bebida em jejum, logo que acorda, e outro copo antes do jantar”, recomenda a nutricionista.

Selo Facilite

Contraindicações

Créditos: grafvision/istock

Diabéticos ou pessoas com pressão alta não devem consumir gengibre

O gengibre, apesar de vários benefícios, é contraindicado em alguns casos. Grávidas, hemofílicos e pessoas que tomam medicamentos para tratar diabetes e pressão alta não devem consumir a raiz.

Confira a receita de água de gengibre:

Ingredientes

  • Fatias finas de raiz de gengibre
  • 1 Litro e meio de Água
  • Suco de meio limão

Preparo: 

Ferva a água e adicione a raiz do gengibre e deixe descansar um pouco. Em seguida, coloque em uma jarra e adicione o suco de limão.

Leia também:

Saiba quais são os exercícios que ajudam a perder a gordura localizada