Saiba quais são os exercícios que ajudam a perder a gordura localizada

Por: Redação | Comunicar erro

Considerada uma das mais difíceis de eliminar, a gordura localizada pode diminuir com a combinação de exercícios e uma dieta balanceada.

O site Minha Vida listou os melhores exercícios que podem ser feitos nas regiões onde a gordura mais incomoda. Para melhores resultados, eles devem ser combinados a atividades aeróbicas.

Barriga            

Para perder barriga é necessário fortalecer os músculos na região abdominal. Por isso, os exercícios abdominais são grandes aliados neste processo. É interessante exercitar todas as regiões do abdômen. “É preciso trabalhar o supra abdominal (parte superior), os oblíquos (lateral) e o infra abdominal (parte inferior)”, conta o personal trainer Givanildo Matias.

Além disso, não foque tanto nas repetições, vale mais fazer um abdominal com menos repetições e alguma carga do que diversas repetições sem peso. “Isto irá favorecer o ganho de massa muscular na região”, explica o educador físico Gabriel Signorelli.

Os abdominais com bola podem permitir maior amplitude de movimento o que aumenta a intensidade. Para conseguir o fortalecimento da região a orientação é realizar os abdominais ao menos três vezes por semana.

Cintura

Para reduzir as gorduras na região, vale investir nas lutas como o boxe e o muay thai. “Como eles trabalham na movimentação do tronco ajudam na definição dessa região. Essas lutam também vão trabalhar os braços, área muito solicitada”, conta Matias. Além disso, as lutas são ótimos exercícios aeróbicos o que irá ajudar na queima da gordura extra. A orientação é praticar essas lutas de duas a três vezes por semana.

Não gosta de lutas? Então, aposte nos abdominais oblíquos, os laterais, que irão contribuir para o ganho de massa muscular no local.

Culote

Para esta região vale investir no aparelho de musculação cadeira abdutora. Ele tem movimentos específicos para a musculatura dos glúteos e por isso irá ajudar na diminuição do culote. Para realizar o exercício de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas e gradue a carga de acordo com a sua força. Também vale realizar a abdução com caneleira. Este é o melhor exercício para o fortalecimento da região do culote.

O step também é interessante porque trabalha as musculaturas dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. O agachamento também é uma boa alternativa, pois trabalha as partes internas e externas das coxas. A orientação é exercitar a região do culote de duas a três vezes por semana.

Parte interna das coxas

Para exercitar a parte interna das coxas, invista na cadeira adutora, na qual os movimentos são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas. A adutora feita no chão com caneleiras nas pernas também é uma alternativa. “Outras boas opções são agachamento e realizar o legpress com bola ou rolo entre os joelhos, mas pessoas que tem problema na patela devem evitar esta última opção”, afirma Signorelli. A cadeira adutora é a melhor alternativa para trabalhar a parte interna das coxas. A orientação é exercitar a região entre duas e três vezes por semana.

Veja outros exercícios que ajudam a combater a gordura localizada no site Minha Vida.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
2
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
3
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
4
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
5
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
6
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
7
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
8
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …