BBB17: participantes ficam bêbados e um deles perde o dente
O reality show Big Brother Brasil 17 começou com tudo. Na Festa Vila desta sexta-feira, dia 27, os participantes beberam até amanhecer e transformaram a área externa da casa em um karaokê.
Daniel, Luiz Felipe, Rômulo e Ilmar beberam bastante e na madrugada começaram a tropeçar, derrubar copos e drinks pela casa, perdendo a capacidade de conversar com os demais brothers.
No final da festa, Luiz Felipe chamou Marcos de canto para contar que estava “banguela” e não fazia a menor ideia de onde tinha perdido o dente. O colega tentou amenizar a situação e disse que nem dava para perceber a ausência do dente.
- Estudo diz que câncer no intestino está ligado a hábito brasileiro comum
- Remédio para emagrecimento diminui vontade de beber
- O risco de câncer no intestino pode aumentar com o consumo destas bebidas
- Suplementos de cálcio podem causar pedras nos rins?
No Twitter, a galera brincou:
https://twitter.com/UiLacrei/status/825305382855798785
As diferenças entre abuso de álcool e alcoolismo
O consumo excessivo de álcool traz inúmeros efeitos nocivos à saúde, podendo chegar ao alcoolismo.
De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, o abuso de álcool é diferente do alcoolismo porque não inclui uma vontade incontrolável de beber, perda do controle ou dependência física. E ainda o abuso de álcool tem menos chances de incluir tolerância do que o alcoolismo (a necessidade de aumentar as quantias de álcool para sentir os mesmos efeitos de antes).
Sintomas do alcoolismo
O alcoolismo, também conhecido como “síndrome da dependência do álcool”, é uma doença que se desenvolve após o uso repetido de álcool, tipicamente associado aos seguintes sintomas (que não necessariamente ocorrem juntos):
– Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber
– Dificuldade de controlar o consumo: não conseguir parar de beber depois de ter começado
– Sintomas de abstinência física, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se para de beber
– Tolerância: necessidade de doses maiores de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores ou efeito cada vez menor com uma mesma dose da substância.