Campanha coloca famosos frente a frente ao câncer de mama
A iniciativa procura reforçar a mensagem: "Cada um reage diferente ao câncer de mama. Mas a melhor reação é doar"
A campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda“, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ficou conhecida mundialmente e, principalmente no Brasil, onde o mundo da moda e as celebridades têm apoiado a causa por meio de sua imagem. A ação arrecada fundos para a ampliação da estrutura física e capacidade de atendimento da instituição.
Para celebrar os vinte anos da campanha no país, foi criado um vídeo que chama a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com as consequências físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido. A ação, feita pela Ogilvy Brasil, emocionou os famosos participantes do filme, que foram colocados frente a frente a uma sobrevivente da doença.
O encontro com os famosos, como Sheron Menezes, Rafael Cardoso e Miá Melo, era para ser um ensaio envolvendo um projeto social. Na pós-produção do ensaio fotográfico, eles foram chamados para uma conversa com a diretora de cena Meran Vargens. Mas, na realidade, o que eles não sabiam é que ela era justamente a protagonista da campanha.
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Os 8 fatores que colocam você em maior risco de câncer de mama
- Exame de sangue pode detectar risco de 19 tipos de câncer
A iniciativa procura reforçar a mensagem: “Cada um reage diferente ao câncer de mama. Mas a melhor reação é doar”. Além disso, pede para as pessoas comprarem os produtos com a marca “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.
Assista ao vídeo da campanha: