OMS reforça a importância do acesso a serviços básicos de saúde
O Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente em 7 de abril, completa 70 anos neste sábado. A data foi criada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e o lema deste ano, “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”, foi escolhido pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e pela OMS.
A intensão dos órgãos internacionais é a de lembrar que não são todas as pessoas e comunidades que têm acesso a serviços básicos de saúde, embora grandes avanços tenham sido alcançados nas últimas décadas.
Para contribuir com data, selecionamos algumas dicas para viver melhor.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Alguns dos serviços mais conhecidos do SUS são a Farmácia Popular, Melhor em Casa – Assistência Domiciliar, Centro de Testagem e Acolhimento, Samu e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Existem, porém, outros tratamentos e cursos oferecidos pelo SUS:
- O local de trabalho tem o poder de afetar as emoções e se o lugar for mal projetado, ainda pode prejudicar a saúde física e mental. Cinco dicas básicas que ajudam a melhorar o bem estar no ambiente corporativo.
- Aplicativos e ferramentas on-line facilitam muito as atividades diárias e isso não é diferente quando o assunto é saúde. Confira alguns deles:
- É possível ter hábitos saudáveis e renovar as energias para a rotina agitada? A terapeuta Marcia Rissato garante que sim. Veja as dicas abaixo.
- Para fazer as pazes com a sua ansiedade e conquistar uma vida harmoniosa, conheça cinco dicas simples para mudar aos poucos o seu cotidiano: