Dormir tarde da noite pode ajudar a melhorar insônia
Se você sofre de insônia, esta pode ser uma notícia interessante. Uma pesquisa realizada ela Universidade da Pensilvânia aponta que ficar acordado e dormir tarde da noite pode ser uma boa tática para combater a falta de sono. E atenção: ficar na cama tentando encontrar o sono perdido pode causar uma condição crônica.

Os resultados iniciais mostraram que 20% da amostra dos dorminhocos sofriam de problemas de sono a curto prazo a cada ano. Já com 7% das pessoas em curso para desenvolver insônia crônica.
De acordo com Michael Perlis, diretor do Programa de Medicina Penn comportamental do sono, as pessoas que sofrem de insônia, normalmente procuram aumentar as oportunidades do sono e este pode não ser o caminho ideal.
- Mandioca contribui para boa saúde do intestino, conclui estudo brasileiro
- USCS recebe festival de cultura geek Up!ABC dias 12 e 13 de abril; evento terá participação de artesãos de São Caetano
- Em noite histórica, seleção feminina vence EUA nos acréscimos e quebra tabu de 10 anos
- 7 rolês culturais de responsa em Aracaju sem gastar nada
Os estudos complementam ainda que insônia crônica aumenta o risco de depressão e abuso de substâncias , bem como tornar as pessoas mais propensos a sofrer de diabetes, doença cardíaca e acidente vascular cerebral.