Especialistas revelam que escovamos os dentes de forma errada
Você sabia que provavelmente você deve escovar os dentes errados? De acordo com informações do site norte-americano Cracked, tudo que você ouviu por anos sobre o hábito rotineiro pode ter alguns equívocos.
Segundo relato de especialistas à página da internet, escovar os dentes em excesso pode levar à deterioração da higiene bucal, aumentando o número de cáries e podendo até causar a perda dos dentes.
Para que o hábito da escovação seja feito corretamente, a reportagem publicada no site recomenda que a escova seja macia e que o foco seja a gengiva.
- Insônia atrapalha o desempenho sexual? Veja o que dizem os especialistas
- 8 sintomas de diabetes na boca: identifique e trate a tempo
- Cigarro eletrônico aumenta risco de problemas nos dentes e gengiva
- Escovar os dentes demais faz mal? Veja a opinião de especialistas
Além disso, um estudo publicado no ABS-CBN News afirma que passar o fio dental é muito mais importante do que a própria escovação, já que remove as bactérias que acumulam entre os dentes, sem remover o esmalte, a camada protetora dos dentes.
Com relação a frequência, especialistas recomendam que os dentes sejam escovados duas vezes por dia, de preferência fora do horário das refeições, para que seja recuperada a acidez dos alimento na arcada dentária.