Fibromialgia pode ser causa do cancelamento do show de Lady Gaga
A cantora Lady Gaga, que se apresentaria nesta sexta, 15, no festival Rock in Rio, teve que cancelar seu show, devido a fortes dores, como mostramos aqui no Catraca Livre.
Há dois dias, a cantora publicou em seu Twitter sobre o tratamento de fibromialgia.
“Pensava que gelo ajudava a #Fibromialgia. Eu estava errada e fazendo isso piorar. O calor é melhor. Cobertor Elétrica, Sauna com Infravermelho e Banhos Epsom”, postou a cantora sobre a doença.
Thought ice helped #Fibromyalgia. I was wrong & making it worse. Warm/Heat is better. Electric Heated Blanket, Infrared Sauna, Epsom Baths.
— xoxo, Gaga (@ladygaga) 12 de setembro de 2017
Fibromialgia: conheça a síndrome que provoca dores por todo o corpo
A Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Para esclarecer as principais dúvidas sobre essa condição, o Minha Vida, parceiro do Catraca Livre conversou com especialistas no assunto.
Essa síndrome está diretamente ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Pesquisadores acreditam que a Fibromialgia é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.
As causas dessa condição ainda são desconhecidas, mas alguns fatores estão sempre associados a ela, como as questões genéticas e até mesmo infecções por vírus, doenças autoimunes, distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão.
Veja alguns sintomas recorrentes:
- Dor generalizada: dor presente em diversas partes do corpo e que demoram pelo menos três meses para passar;
- Fadiga: pessoas portadoras dessa síndrome frequentemente acordam já se sentindo cansadas, mesmo que tenham dormido por muitas horas;
- Dificuldades cognitivas: para os portadores de fibromialgia, é mais difícil se concentrar, prestar atenção e focar em atividades que demandem esforço mental;
- Dor de cabeça recorrente ou enxaqueca clássica, dor pélvica e dor abdominal sem causa identificada (Síndrome do intestino irritável);
- Problemas de memória e de concentração;
- Dormência e formigamento nas mãos e nos pés;
- Palpitações;
- Redução na capacidade de se exercitar.
Confira aqui todas as informações sobre a fibromialgia.