Lady Gaga revela fazer tratamento curioso por causa de doença

Por: Redação
Lady Gaga revela tratamento inusitado para sua artrite reumatoide

Em uma entrevista à revista americana “Arthritis”, a cantora Lady Gaga revelou que sofre de artrite reumatoide, uma doença crônica e inflamatória que não tem cura e causa dor e inchaço de várias articulações ao mesmo tempo e em qualquer idade.

“A dor nos quadris não vai mais me parar”, declarou a cantora. Gaga, inclusive, teve que ficar um tempo afastada dos palcos para tratar uma lesão na região devido à doença.

A cantora ainda revelou que faz um tratamento curioso que a ajuda no alívio das dores: a sauna infravermelha. “A sauna infravermelha não está nos guias de tratamento listados pelo próprio colégio americano de reumatologia, mas é uma medida que pode ajudar, pois ao aquecer a região afetada pela doença há uma sensação de alívio e a circulação melhora também”, explicou ao Uol o presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), George Basile Christopoulos.

Para o reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Ari Halpern, a sauna infravermelha pode provocar alívio da dor, no entanto, não deve ser feito de forma isolada.

“Não podemos ver essa sauna como uma forma de tratamento, pois ela funciona da mesma forma que uma bolsa de água quente. O tratamento medicamentoso da doença é muito eficaz, pois bloqueia sua evolução”, afirmou ele ao Uol. “Claro que os tratamentos paliativos, como fisioterapia e terapia ocupacional também melhoram a qualidade de vida, mas sempre associados ao medicamentoso”, aconselhou.

Leia matéria completa

  • Leia mais:

Compartilhe:

1
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
2
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
3
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
4
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
5
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
6
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
7
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
8
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …