Um em cada oito héteros já experimentou sexo gay, diz pesquisa
Ainda segundo o estudo, isso não necessariamente os tornam homo ou bissexuais, apenas "curiosos"
Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior está dando o que falar nas redes sociais, ao apontar que homens heterossexuais estão cada vez mais praticando sexo gay, exercitando uma “bissexualidade performática”.
De acordo com o estudo conduzido com 24 mil estudantes de graduação por Arielle Kuperberg e Alicia Walker, um de cada oito homens que se consideram héteros já experimentou sexo gay em algum momento da vida, mas nem por isso se dizem homo ou bissexuais.
Leia também: Lésbicas têm mais orgasmo que mulheres heterossexuais, diz estudo
“Nem todo mundo que tem relações com pessoas do mesmo sexo é secretamente gay. Havia uma grande desconexão entre o que as pessoas diziam sobre sua orientação sexual e quais eram suas ações”, pontua as pesquisadoras.
Para os estudiosos, esse fato estaria atrelado à uma curiosidade ou experimentação pelo sexo oposto, que não necessariamente pode desencadear uma orientação sexual contrária à heterossexualidade.
Leia também: Sexo anal faz o bumbum crescer? Tirando as dúvidas sobre o tema
A prática do sexo gay nestes casos estaria mais atrelado a reação em si do que ao ato propriamente dito e é por este motivo que esses heterossexuais não se identificam com quaisquer rótulos que contrariem suas convicções de sentirem desejo e atração por pessoas do sexo oposto.
Leia mais: