Paulistano receberá em casa senha para vacina de febre amarela
A Prefeitura de São Paulo anunciou que a partir desta terça-feira (23) irá começar a distribuir nas casas das pessoas senhas para vacinação contra a febre amarela. A medida visa diminuir as longas filas que têm se formado nas unidades de saúde da capital paulista.
A vacinação com doses fracionadas começa na quinta-feira, (25) e será realizada nas zonas Sul e Leste de São Paulo. A distribuição será feita por agentes comunitários de saúde e associações de bairro que irão diariamente até 18 de fevereiro em casas já pré-definidas.
De acordo com secretário municipal de saúde Wilson Pollara, os agentes passarão mais de uma vez em cada rua e diariamente a secretaria divulgará em seu site a relação de ruas que receberão as senhas. Será permitido que um único morador retire senhas para toda a família.
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Vacina da febre amarela: Regras para brasileiros em viagens ao exterior
- Quais vacinas são obrigatórias para viajar para a Europa? Confira regras atualizadas
- Saúde alerta para aumento de casos de coqueluche; veja os sinais
“Vamos informar a unidade de saúde onde será aplicada a vacina. Não teremos necessidade de ninguém sair para formar filas”, afirmou Pollara.
A Prefeitura ressalta que não há registro de febre amarela urbana no país desde 1942. Os casos atuais são do tipo silvestre da doença, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, que são encontrados apenas em regiões de mata fechada.