Secretaria de Saúde do RJ dá bronca em Anitta após ‘Vai Malandra’
Órgão alertou sobre água parada em laje que aparece no clipe
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro pegou carona no sucesso de “Vai, Malandra”, da cantora Anitta, e alertou a funkeira a respeito de uma situação registrada no videoclipe.
De acordo com o órgão, a água parada – que aparece na laje onde foram gravadas algumas cenas do clipe – pode ajudar a proliferar o número de mosquitos que transmitem doenças como a dengue.
O responsável pelo twitter da secretaria escreveu um versinho, com rima e tudo, para mandar o recado.
- Febre do oropouche: Ministério da Saúde emite alerta sobre riscos para grávidas
- 3 cidades de São Paulo iniciam vacinação contra dengue
- Cidades de São Paulo iniciam vacinação contra dengue esta semana
- Conheça os sintomas da forma mais grave da dengue
“Vai, Malandra… Tu tá louca?! Não dá mole pra dengue, zika e chikungunya! Tá pedindo, se prepara, vou falar, presta atenção: com apenas 10 minutos você pode exterminar o grande vilão! Então, vai, malandra: não deixa água parada na sua laje!”, dizia o post.
Em outra publicação, o órgão completou: “Malandro mesmo é o Aedes Aegypti que, enquanto você curte distraído o novo hit da Anitta, aproveita essa água parada para se reproduzir. Se liga, combatendo o mosquito, você cuida da sua saúde”.
https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/943160459552808962
Enquanto a Secretaria de Saúde critica Anitta, o Detran fez questão de elogiar a performance da cantora, que usou capacete para andar de mototáxi no vídeo. Veja AQUI!
“Vai, Malandra” foi lançado na última segunda-feira, 18, e já tem mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, além de ser a música mais tocada do Brasil no Spotify e já ocupar a 18ª posição no top 50 mundial do serviço de streaming.
Em tempo: O site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, fez um comparativo entre a dengue, o zika vírus e a chikungunya para esclarecer quais as principais diferenças detectadas nos sintomas das três doenças. Saiba os detalhes: