Workshop debate questão das águas e dos rios canalizados sob as ruas e avenidas de São Paulo
Quem passa pelo bairro da Barra Funda, com suas ruas pavimentadas, não imagina que havia ali uma área de várzea ao sul do rio Tietê, que depois ganharia várias chácaras.
O workshop Projeto Ciclo das Águas, a partir do dia 13 de setembro, na Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, pretende produzir conteúdo multimídia e criar um website voltado à questão das águas e rios que foram canalizados e cobertos na região da Barra Funda, ao redor da oficina – que pertence à Secretaria de Estado da Cultura e gerenciada pela organização social Poiesis.
Com a coordenação de Joana Scarpelini e Caio Silva Ferraz, Percorrendo os rios inclui uma intervenção urbana, sinalizando os rios que existem na região. O designer Alan Borger acompanhará o processo de elaboração do site. O ciclo terá atividades e discussões sobre a questão das águas e dos rios canalizados sob as ruas e avenidas da cidade de São Paulo.
Também faz parte da programação a mesa-redonda Entre rios – a cidade e sua (não) relação com as águas, que reunirá os especialistas Vladimir Bartalini, Alexandre Delijaicov, Marussia Whately e José Bueno, na quinta-feira, dia 17. Arquitetos e urbanistas, especializados nos problemas referentes aos rios e à agua na cidade de São Paulo, eles debaterão o tema e conversarão com o público.
Programação
Workshop
► WORKSHOP DE AUDIOVISUAL: PERCORRENDO OS RIOS
Coordenação: Joana Scarpelini e Caio Silva Ferraz
Convidado: Alan Borger
13 e 19/9 – domingo – 10h às 13h e sábado – 13h às 17h
Público: interessados a partir de 16 anos
Inscrições: 14/7 a 10/9
Seleção: primeiros inscritos
15 vagas
Mesa Redonda
► MESA-REDONDA: ENTRE RIOS – A CIDADE E SUA (NÃO) RELAÇÃO COM AS ÁGUAS
Convidados: Vladimir Bartalini, Alexandre Delijaicov, Marussia Whately e José Bueno
17/9 – quinta-feira – 19h às 21h
Público: interessados a partir de 16 anos
Inscrições: 14/7 a 16/9
Seleção: primeiros inscritos
40 vagas