Ativistas protestam em São Paulo contra caça de golfinhos

Por: Catraca Livre

Manifestação ocorrem em 1º de setembro[/img]

O evento aconteceu no dia 1º de setembro, em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854. Cerca de 30 ativistas compareceram para demonstrar sua indignação, já que é uma prática cruel e desnecessária. O protesto contou com o apoio de duas ONGs paulistas – AILA (Aliança Internacional do Animal) e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).

No decorrer da manifestação, foi entregue uma carta de repúdio ao massacre anual de golfinhos ao Cônsul Geral do Japão, Noritemo Fukushima. Infelizmente, houve recusa em protocolar ou mesmo rubricar o documento. Além disso, foram distribuídos alguns adesivos da campanha nacional Alerta Vermelho, representada pela ONG AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-boi). A ação pede o fim do abate do boto cor de rosa, o qual é usado como isca para pesca da Piracatinga.

A temporada de caça e matança de golfinhos acontece todos os anos, de setembro a março. Centenas são capturados para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo e outros são abatidos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio. Para saber mais, acesse: http://goo.gl/nnyZcg.