Entenda por que a Nasa quer que você adote um pedaço da Terra
A Nasa colocou o planeta para “adoção” em sua nova campanha para o “Dia da Terra”, que acontece em 22 de abril. Na ação, qualquer pessoa pode ficar responsável por um dos 64 mil pequenos pedaços do mundo disponíveis.
Após fazer a adoção virtual, o usuário recebe informações sobre a área escolhida, como suas coordenadas, média de temperatura, vegetação e dados atmosféricos. O objetivo é conscientizar a população da necessidade de cuidar da terra por causa dos impactos das mudanças climáticas.
Os pedaços de terra e mar são designados aos voluntários de forma aleatória. Os novos “pais” também podem ver imagens reais do local adotado, fornecidas pelos satélites da Nasa. A agência esclarece que os voluntários não têm direitos oficiais sobre os espaços.
- Segunda Lua orbitará a Terra nos próximos meses; entenda como esse fenômeno vai ocorrer
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Nasa revela data e horário em que asteroide pode atingir a Terra
- Campanha cria terra plana para falar de aquecimento e poluição
Quer ganhar sua pequena parte da Terra? Acesse o portal da campanha, Adopt the Planet (“Adote o Planeta”), e se inscreva colocando o nome na caixa sinalizada. Ao atingir o número máximo de cadastros, a contagem zera para que mais pessoas possam participar.
- Leia mais: