Moradores que sofrem com falta d’água podem fazer denúncia ao Ministério Público
Principal pauta dos debates eleitorais de 2014, a falta d’água em São Paulo segue afetando muitas famílias silenciosamente.
Na Vila Albertina, bairro localizado na zona norte da capital paulista, os moradores passaram o Dia dos Pais com a torneira seca, sem nenhum aviso prévio da Sabesp. “Eles estão cortando a água todos os finais de semana”, relata a moradora Janete Soares.
A situação de desrespeito é recorrente em muitos outros bairros e, para reunir provas e dar voz a estas queixas, o Ministério Público fará audiências públicas sobre o tema nos dias 20 (quinta) e 21 (sexta), das 9h às 19h.
- Grupo de amigas reúne doações a moradores do Capão Redondo
- Jovem leva à Câmara petição por iluminação pública na periferia
O espaço será aberto para moradores, empresas, escolas, hospitais e demais instituições discutirem alguns temas recorrentes neste contexto, como diminuição da pressão nas periferias, falta de transparência da Sabesp para avisar sobre a falta d’água, taxas, rodízios não comunicados, qualidade da água entre outros.
O local da audiência será a sede do MP em São Paulo, localizada na rua Riachuelo, número 115, na região central, de modo que os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail [email protected] até terça, 18, às 18h.