Projeto oferece exames e consultas da rede privada a preços populares em todo o Brasil
150 milhões de pessoas no Brasil não possuem plano de saúde, segundo dados da Agência Nacional de Saúde. Para facilitar o acesso da população aos serviços médicos, a startup ProRadis criou a plataforma ExamineJá, onde o paciente encontra consultas e exames da rede privada a preços mais baixos.
“Nossa principal meta é ser um canal entre quem tem serviço para oferecer (clínicas e laboratórios) e quem precisa usufruir desses serviços (pacientes). Hoje, cerca de 5% dos atendimentos laboratoriais são particulares. Com a ajuda do ExamineJá, esse número pode aumentar em 10 vezes, chegando a 33%”, explica Haissan Molaib, CEO e fundador da ProRadis.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Laboratórios e clínicas de todas as cidades brasileiras podem aderir ao sistema, vendendo seus serviços no site de maneira rápida e simples. Ao preencher os horários vagos por meio da plataforma, a empresa dilui custos fixos e pode oferecer, assim, preços reduzidos, alavancando os atendimentos.
No site, os pacientes podem escolher os exames que necessitam realizar, local, data e hora de preferência, e efetuar o pagamento online de forma rápida e segura, podendo, também, parcelar o valor.
Para financiar o lançamento do ExamineJá a ProRadis recebeu, em 2015, um aporte de dois fundos de Venture Capital, no valor de R$ 6 milhões. Um deles é a Vox Capital, que tem como objetivo investir em negócios inovadores e que promovam impacto social.
“Com a expansão da plataforma pretendemos estimular o hábito à medicina preventiva, antecipando diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças, reduzindo assim os gastos com saúde no Brasil”, complementa Molaib.