Brincando na Praça
O festival valoriza a arte de migrantes com teatro bilingue, dança e histórias de chocolate nos jardins da Mooca. Um rolê maravilhoso e totalmente na faixa
O fim de semana da garotada ganha um destino certo na zona leste de São Paulo. O Museu da Imigração recebe o festival gratuito Brincando na Praça entre 29 e 31 de maio.
Com a missão de celebrar o Dia do Brincar e o Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento transforma os jardins do local em um imenso polo de diversão ao ar livre, cheio de arte, sustentabilidade e cultura para todas as idades.
A curadoria da festa destaca a força da arte migrante com uma mistura vibrante de linguagens artísticas. A programação entrega espetáculos de circo, peças teatrais com acessibilidade em Libras e oficinas manuais que ensinam a criar tintas com pigmentos naturais.
A criançada ainda gasta energia na Bike Ybá, uma bicicleta interativa genial que exige pedaladas reais para bater e produzir um delicioso suco de frutas.
Para aproveitar o cenário verde do museu, a Caravana Lúdica espalha diversos “Jogos do Mundo” pelos gramados, resgatando tabuleiros artesanais de todos os continentes. A agenda conta também com DJs, palhaçaria clássica e sessões de contação de histórias com a temática do chocolate.
É a chance perfeita para a família inteira curtir o dia longe das telas e criar novas memórias na cidade.
Sobre o Brincando na Praça:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dias 29/05/2026, 30/05/2026, 31/05/2026
Horário: A partir das 10h30
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes
Intérprete de Libras